Circular de matrícula 2018

Matrículas abertas

Documentos necessários para matrícula 

– Cópia da Certidão de Nascimento ou identidade do aluno;

– Cópia do RG e CPF do Responsável;

– Cópia do Comprovante de Endereço;

– Declaração de Transferência ou Histórico Escolar;

– Pagamento da Matrícula R$ 300,00.

OBS: Em caso de Progressão Parcial será cobrado por disciplina no ato da matrícula:

R$300,00 para alunos de Ensino Fundamental

R$340,00 para alunos de Ensino Médio

 

Circular de Matrícula 2018

Ensino Fundamental / Ensino Médio

O Colégio Executivo foi criado no ano de 1997, com a Resolução de Autorização nº 358 de 04 de junho de 1997.

Está situado a Av. Liberdade Qd. 58-A Lt. área 01 – Garavelo B, Goiânia-GO.

Segue os princípios de uma linha ecumênica, proporcionando ao educando uma formação para viver em sociedade, onde o aprendizado é permanente e constante no intuito de despertá-lo num ser pensante e criativo, com o espírito do bem servir à comunidade (sociedade), preservando os princípios fundamentais de sua formação, abolindo qualquer tratamento de desigualdade humana, seja por convicção filosófica, política ou religiosa, ou qualquer preconceito de raça e cor.

Nosso lema é “Educar para valorização da vida”. A nossa escola busca parceria junto aos pais ou responsáveis (família base primordial da formação) indo de encontro à construção de Nação valorosa, de cidadãos íntegros de valores morais e intelectuais, almejando a realização plena do ser para que reina paz e o amor na sociedade em que vivemos.

Site: www.colegioexecutivogyn.com.br

 

Cronograma estrutural e financeiro

São onze as mensalidades a serem pagas no decorrer do ano letivo, mais a taxa de matrícula.

 

Matrícula

* R$ 300,00.

* Não haverá devolução da taxa de matrícula em caso de cancelamento desta.

Mensalidades

6º ano do Ensino Fundamental

01 à 30 do mês – R$290,00

7º ao 9º ano do Ensino Fundamental

01 à 30 do mês – R$ 300,00

1º ao 3º ano do Ensino Médio

01 à 30 do mês – R$ 340,00

A cada 10 dias de atraso será cobrando a multa de R$ 20,00 sobre as mensalidades e 0,30 centavos ao dia.

Orientações Gerais

As aulas terão início no dia 30/01/2018

 

A Unidade de Ensino dispõe de um local de entrada e saída dos alunos, onde são disponibilizadas duas catracas para terem acesso às dependências da Unidade de Ensino, o aluno utilizará a carteirinha de identificação escolar, estando o mesmo uniformizado de acordo com as orientações do Estabelecimento de Ensino.

Para aquisição da carteirinha de identificação estudantil o aluno pagará o valor de R$15,00. Ressaltando que esta é obrigatória.

 

Setores de Atendimento

 

  • Direção

Responsável pela representação da entidade e administração geral da escola das atividades pedagógicas. Está a disposição todos os dias, nos horários das 7h30 às 11h30.

 

  • Coordenação Pedagógica

Responsável pelo acompanhamento de todo processo pedagógico da escola. Estão à disposição dos pais, alunos e professores todos os dias no período 7h30 às 11h30.

 

  • Coordenação de Disciplina

Responsáveis pelo atendimento aos alunos e professores, buscando manter a organização e disciplina no âmbito escolar.

 

  • Secretaria

Departamento responsável pela documentação da escola e dos alunos.

Horário de funcionamento das 7h às 12h

Prazos e valores:

Declarações – 1 dia útil – R$ 3,00

2ª via do boletim – 1 dia útil – R$ 2,00

Transferência – 30 dias úteis – R$ 10,00

Certificado – 30 dias úteis – R$ 20,00

 

  • Tesouraria

É o serviço responsável pela administração financeira do Colégio. Funciona de 2ª à 6ª feira das 7h às 12h.

 

  • Reunião de Pais

Serão promovidas reuniões de Pais no início do ano letivo e ao final de cada bimestre.

Sendo:

*Dia 24/2 – Apresentação da Equipe Gestora, professores, propostas pedagógicas e orientações gerais do ano letivo de 2018.

Entrega de resultados bimestrais, rendimento e aprendizado dos alunos serão informados através de bilhetes posteriormente e pelo site www.colegioexecutivogyn.com.br

 

  • Horários

É muito importante o respeito pelos horários. O atraso bem como a saída antes do término das aulas prejudica o aproveitamento do aluno e a organização da escola.

Entrada na escola:

O horário de entrada é 7h com tolerância de 10 minutos.

O aluno deverá chegar ao colégio 5 minutos antes do sinal.

A entrada para a 2ª aula será permitida mediante apresentação de atestado ou exame médico.

Eventualidades acontecem e considerando estas a partir do 3º atraso bimestral não será permitido a entrada do mesmo.

* A carteirinha estudantil é obrigatório sendo necessário a utilização desta todos os dias para adentrar a Escola.

 

  • Saídas Antecipadas

Mediante:

  • Pedido formal dos pais, por escrito e entregue a coordenação;
  • Presença dos pais no Colégio para buscar o filho;
  • Em casos de emergência, caso o aluno sinta mal, deve procurar a coordenação que informará a família.

* Será permitida a saída do aluno após o término de cada aula, considerando o horário escolar.

* Após o termino das aulas 12h20 (doze horas e vinte minutos), vencidos os 20 minutos de tolerância a permanência do aluno no estabelecimento acarretará no pagamento de uma multa no valor de R$ 10,00 ao dia.

Os horários das aulas serão divulgados aos alunos de acordo com sua turma, e poderá sofrer alterações no decorrer do ano letivo.

 

  • Saídas das salas

Não é permitida a saída do aluno da sala de aula na troca de professores, seja para dar recados, telefonar, resolver problemas alheios à aula etc. Para tais situações ele deve utilizar o horário do recreio. Os professores estão autorizados a não permitir tais saídas.

 

Namoro nas dependências do Colégio:

No ambiente escolar, todos são amigos. Portanto namorar nas dependências do Colégio, não será permitido.

 

Avaliação

A avaliação de desempenho do aluno será no mínimo duas, sendo o simulado e a prova.

 

Haverá apenas uma 2ª (Segunda) chamada ao final do bimestre, que substituirá a avaliação perdida, sendo necessário a apresentação de atestado médico ou em caráter opcional com o custo de R$40,00.

Algumas avaliações de 2ª chamada ocorrerão aos sábados.

 

  • Recuperação:

A recuperação adotada tem o objetivo de melhor atender as diferentes realidades pedagógicas existentes, sendo desenvolvidas ao longo de cada bimestre pelo professor, durante as aulas no processo ensino-aprendizagem podendo ser por meio de arguições, pesquisas, consultas, relatórios, leituras complementares, listas de atividades e outros instrumentos julgados apropriados pelo professor.

Ao término do bimestre os alunos que apresentarem rendimento insuficiente será considerada a nota da recuperação, que tem como objetivo recuperar os conteúdos e respectivamente as notas.

* Não haverá recuperação especial no final do ano letivo.

  • Progressão Parcial

O Colégio adota regime de progressão parcial a partir do 6º ano do Ens. Fundamental até o 2º ano do Ens. Médio, em até duas disciplinas da série anterior.

A progressão terá duração variável para cada aluno conforme sua capacidade de recuperação.

A conclusão prevista será até o término do mês de setembro do presente ano.

A realização da Progressão Parcial é considerada atividade extra e será cobrada uma taxa no valor de R$ 300,00 para alunos do Ensino Fundamental e R$340,00 para alunos do Ensino Médio por disciplina, no ato da matrícula.

O aluno matriculado no 3º Ano do Ensino Médio com progressão no 2º ano, só será aprovado ao término do ano letivo se tiver sido aprovado na progressão.

 

Direitos do aluno:

  1. Tomar conhecimento no ato da matrícula, das disposições contidas neste Regimento;
  2. Receber assistência educacional de acordo com suas necessidades, observadas as possibilidades do Colégio;

III.          Recorrer às autoridades escolares quando se julgar prejudicado;

  1. Ser respeitado e tratado com urbanidade e equidade;
  2. Ter sua individualidade respeitada pela comunidade escolar, sem discriminação de qualquer natureza;
  3. Participar das atividades escolares sociais, cívicas e recreativas destinadas à sua formação;

VII.         Receber todas as provas e trabalhos escolares corrigidos com as respectivas notas, critérios utilizados na correção, bem como ser informados de seus erros e acertos;

VIII.       Participar das aulas de recuperação paralela caso o seu rendimento seja insatisfatório durante o ano/semestre letivo;

 

São deveres do aluno:

  1. Cumprir o Regimento Escolar e demais normas que regem o ensino;
  2. Frequentar, com assiduidade e pontualidade, as aulas e demais atividades escolares;

III.          Desempenhar com responsabilidade, todas as atividades escolares em que a sua participação for exigida;

  1. Abster-se de atos que perturbam a ordem, moral e os bons costumes ou importem em desacato às leis, às autoridades constituídas, quando no desempenho de suas funções;
  2. Contribuir, no que lhes couber, para:
  3. a) Conservação e manutenção do prédio, mobiliário, equipamento e outros materiais de uso coletivo;
  4. b) Higiene e limpeza das instalações escolares;
  5. Comunicar à Direção o seu afastamento temporário, por motivo de doença ou outros, mediante documento comprobatório;

VII.         Atender as determinações nos setores do Colégio que lhes compete;

VIII.       Indenizar os prejuízos quando produzir danos materiais no Colégio e a terceiros;

  1. Ouvir com atenção as explicações dos professores e prestar contas das tarefas executadas em cumprimento de incumbências recebidas;
  2. Tratar com civilidade os colegas, os professores e demais funcionários do Colégio;
  3. Respeitar a propriedade alheia;

XII.         Atuar com responsabilidade e probidade na execução de todas as atividades escolares;

XIII.        Zelar pelo bom nome da instituição procurando honrá-lo com adequado comportamento social e conduta irrepreensível, concorrendo, sempre, onde quer que se encontre, para elevação de seu próprio nome e do Colégio;

XIV.       Estar devidamente uniformizado com a camiseta da escola, calça tradicional e sandálias com fecho ou sapato fechado. Inclusive nos eventos promovidos na Instituição de Ensino.

 

É vedado ao Aluno:

* Entrar em classe ou dela sair sem permissão do professor;

* Ocupar-se durante a aula, de qualquer atividade que não lhe seja alusiva;

* Promover, sem autorização da Direção, Coletas e subscrições dentro ou fora do Colégio;

* Convidar pessoas alheias a entrar no Colégio ou nas salas de aula;

* Promover algazarras ou distúrbios nas imediações, nos corredores, nos pátios e em outras dependências do Colégio;

* Trazer consigo material estranho às atividades escolares, principalmente os que impliquem riscos à saúde e à vida;

* Cometer injúria e calúnia contra colegas, professores e demais funcionários;

*Promover ou participar de movimento de hostilidade ou desprestígio ao Colégio, ao seu pessoal e às autoridades constituídas;

* Divulgar, por qualquer meio de comunicação, assuntos que envolvam, direta ou indiretamente, o nome do Colégio e seus funcionários, sem antes comunicar às autoridades competentes;

* Rasurar ou adulterar qualquer documento escolar;

* Usar de fraudes no desenvolvimento do processo ensino–aprendizagem;

* Fumar no espaço físico do colégio, Lei Federal nº 9294/96;

* Utilização de aparelhos sonoros e objetos que implicam risco à saúde e à vida;

* Uso de aparelho celular dentro da sala de aula;

* Lanchar, chupar balas, pirulito durante as aulas;

* Qualquer tipo de discriminação (racial, cultural, apelidos, etc.);

* Promover festas, comemorações dentro da Unidade de Ensino, sem autorização prévia da Equipe Gestora;

* Comercializar produtos alimentícios, vestuário e outros, nas dependências da escola;

*Uso de camisas, camisetas outros vestuários por cima da camiseta de uniforme, bermudas, mini saias, bonés, toucas, blusas de torcida organizada e calças do modelo “rasgado”;

* Uso de sandálias sem fecho, crocs e chinelos, exceto em caso de lesões nos pés.

 

O aluno está sujeito às seguintes medidas disciplinares:

  1. Aconselhamento;
  2. Comunicado aos pais;
  • Repreensão por escrito;
  1. Transferência educativa.

O Colégio Executivo não se responsabiliza por nenhum objeto de uso pessoal, que foge a proposta pedagógica da mesma. (Ex. fone de ouvido, celular, máquina fotográfica e outros). Ressaltando que, a Unidade de Ensino disponibiliza de câmeras nas salas de aula para averiguação e visualização posterior.